Subscribe:

quarta-feira, 23 de julho de 2014

A Secretaria de Educação de Viçosa realiza a 2ª reunião para Formação de Professores do Proinfância.

A reunião aconteceu na tarde da última segunda - feira (21) na Creche Escola Eulina Pinto –Viçosa-RN, ministrado pela Sra.Adalmaria Lopes, Secretária de Educação e a Sra. Valkiria Bezerra, Orientadora Educacional. 

As reuniões são compromissos assumidos com a instituição na formações dos professores na nova concepção de Educação Infantil e com as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil. 

Os profissionais em formação continuada tende avançar para questões pertinentes ao Cuidar/Educar/Brincar, com objetivo principal a estruturação da Proposta Pedagógica do município de Viçosa-RN.

A proposta em elaboração deve considerar ‘’a criança com centro do planejamento curricular, sujeito histórico  e de direitos que na relações diárias vivencia e constrói sua identidade pessoal e coletiva,brinca,imagina,brinca,fantasia,deseja,aprende,observa,experimenta, narra, questiona e constrói sentidos’’(Art.4º DCNEI).

Os participantes no primeiro momento assistiram vídeo sobre a temática trabalhada e em seguida compartilharam suas práticas vivenciadas.

A gestora Escolar Solange Pinto, apresentou algumas práticas exitosas que merecem destaque no município: o trabalho que vem sendo realizado no berçário, com os pequeninos da creche, uma experiência prazerosa de 

Cuidar/Educar,sendo proporcionadas com as condições de espaços, equipamentos e materiais ofertadas pela Unidade de Proinfância.

Ao término da formação a Sra.Adalmaria Lopes, anunciou aos professores da referida instituição que no dia 28/07/2014,participarão de Reunião Técnica Itinerante, proferida por a Elizabeth Ristow Nascimento-Consultora do Proinfância –MEC/RN.

O evento acontecerá no município de Portalegre, no Hotel Portal da Serra, com estimativa de 300 profissionais em Educação Infantil.

0 comentários:

Postar um comentário