Subscribe:

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Vereadores Armando Araújo e Robério, os únicos que ainda não anunciaram seus candidatos.

A Câmara Municipal de Umarizal retornará as suas atividades na próxima terça-feira, dia 05 de agosto. Nesse semestre legislativo o clima deve esquentar durantes as sessões da Câmara tendo em vista os debates sobre as eleições de outubro, e isso deve render grande atenção por parte da população umarizalense que já criou o costume de acompanhar pelo rádio as sessões todas as terças.

Como o blog já vem divulgando a dias, a grande parte da classe política de Umarizal já apresentou seus candidatos para as eleições estaduais.

O palanque do Deputado Henrique Alves (PMDB) terá  apoio do prefeito Mano (DEM), dos ex-refeitos Rogério Fonsêca (PSB), Néo (PR), da ex-candidata a prefeiita Elijane Paiva (PR), e do presidente da Câmara Chico de Brancá (DEM), e dos Vereadores Érico Onofre (PMDB), Bazoca (PROS) e Naldo (PPS).

Já o palanque do Vice-Governador Robson Faria (PSD) terá o poio do Vice-Prefeito Marcos Fernandes (PSD), ex-prefeito Adson Luis (PSD), do presidente da Câmara Vereador Washington Sales (PROS) e dos Vereadores Paulo Márcio e Neide de Marcos ambos do PSD.

No tabuleiro político umarizalense só restam os vereadores Armando Araújo (PSB) e Robério Delfino (DEM) definirem pra que palanque vão subir. Os dois parlamentares atualmente são tido com os mais próximos ao prefeito Mano, mas eles ainda estão calados em relação a que posicionamento irão tomar pra essas eleições. Segundo informações colhidas pelo Blog, nenhum dos dois vereadores foram contactados pelo prefeito Mano ao se decidir em apoiar a candidatura peemedebista do deputado Henrique Alves. O fato é que restam essas duas peças pra equilibrar os debates dentro da Câmara de Vereadores. Já que a audiência das sessões na rádio local é tão alta, sai na frente aquele que conseguir juntar o maior número de defensores nos microfones da câmara.

O Vereador Armando Araújo tem o perfil do político fiel a seu grupo, sempre defendeu a bandeira bicuda em Umarizal, ele mesmo faz questão de dizer que sempre votou em Mano pra vereador, e sempre votou em Getúlio Rêgo e Betinho Rosado pra deputados, como uma forma de demonstrar sua coerência política. Dono de uma oratória, hoje Armando junta ao seu currículo a profissão de advogado, igualmente ao seu colega Érico Onofre. Armando pode ser peça importante nas discussões e na defesa do melhor palanque pra política de Umarizal. Em contato com o mesmo ele se limitou a dizer que aguarda ser convocado pra conversar com seu grupo político.

Robério Delfino é outro vereador que tem tradição na bandeira bicuda em Umarizal. Hoje é uma das vozes que se levanta na câmara pra defender a gestão do prefeito Mano. Aguardamos o seu posicionamento que deverá sair em breve.

A próxima sessão da próxima terça poderá render grandes revelações, pois os vereadores podem tomar uma posição já esperada, que é acompanhar a orientação do prefeito Mano e de deputado Getúlio Rêgo, como também poderão seguir o grupo que apoiará Robson Faria, tendo em vista parte do grupo político da situação está presente nesse palanque.

A política em Umarizal está mesmo democrática, tanto de um lado como do outro ambos vereadores poderão se sentirem em casa. 

É aguardar.

0 comentários:

Postar um comentário