Subscribe:

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Viçosa: Creche Escola Eulina Pinto, Participa de Palestra Itinerante em Portalegre.

O gestor municipal, Antonio Gomes de Amorim, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, proporcionam a formação continuada aos profissionais de educação infantil. 
Nessa tarde da última segunda - feira (28), tiveram em uma palestra com a Mestra Elizabete Ristow, consultora do Ministério da Educação.Na oportunidade, foram apresentados os eixos norteadores da prática na educação infantil: a brincadeira e a interação na Primeira Infância, levando em consideração a especificidade do ato de brincar, a intencionalidade, que os professores devem ter seus planejamentos diários. 

A palestrante fundamentou nas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil-DCNEI,sobre a criança com ser histórico e sujeito de direitos queaprende nas suas interações. Alertou aos educadores, que precisamos ensinar as nossas crianças ser humanas. Em sua fala: Elizabete   orientou aos gestores que não pode haver ‘’ escolarização na Educação Infantil’’, que respeitassem o tempo certo de alfabetização das crianças que posteriormente acontecerá no Ensino Fundamental. 

Ao término da palestra a consultora,recomendou as instituições ofertassem aos pais formação, oportunizandoo entendimento das fases do desenvolvimento do filhos. Encerrando com muita alegria e entusiasmos nossos dedicados professores aproveitaram para registrar sua participação no grandioso evento para educação do município de Viçosa. 

0 comentários:

Postar um comentário