Subscribe:

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Caminhada encerrou Movimento Outubro Rosa em Olho D’água.

Uma caminhada pelas ruas de Olho D’água encerrou, na tarde desta quinta-feira (30), o Movimento Outubro Rosa no município. Com a participação da população, técnicos da saúde, professores e alunos, a movimentação saiu às 16h, da frente do Centro administrativo Mario Solano, seguindo pelas ruas do Centro, desceu a avenida Julia Ferreira e encerou na praça Francisco Sales Junior.

Finalizamos o outubro rosa em grande estilo pelas ruas da nossa cidade. Acredito que durante todo este mês fizemos diversos eventos que envolveu a comunidade e atingimos o nosso objetivo que foi passar a mensagem da prevenção do câncer de mama para o público feminino em Olho D’água”, disse a secretária de Saúde, Izabela Melo.

Para a enfermeira Leana Sales, “temos crescido o nosso movimento a cada ano que se passa em nosso município. O recado do Outubro Rosa foi bem dado à população e esperamos que cada vez mais as mulheres possam se cuidar. Certamente, prevenir é melhor do que se tratar. Prevenção é tudo”.

O movimento Outubro Rosa começou em 1990, na primeira corrida pela Cura realizada em Nova York. Desde então é promovida anualmente naquela cidade. As ações preventivas espalharam-se pelo mundo com objetivo de levar esclarecimento e chamar a atenção de um grande número de mulheres na luta para prevenção do câncer de mama.


0 comentários:

Postar um comentário