Subscribe:

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Prefeito Brenno participa da campanha Outubro Rosa na zona rural


Na manhã desta quinta-feira (30) o prefeito Brenno Queiroga, o Outubro Rosa, que visa a prevenção do câncer de mama, estará mobilizando a cidade no dia 30 de outubro, o dia foi dedicado a conscientização da prevenção do câncer de mama, através de uma caminhada, partindo da prefeitura em direção as ruas da cidade. Além disso, também ocorreu palestras com profissionais da saúde.

As ações estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde e secretária de Assistência Social.

O prefeito Brenno ressaltou a importância da campanha no município: “É muito importante trazer essa campanha, para Zona Rural, pois assim, toda população pode ter acesso às informações, todas as ações preventivas elas são importante, em especial a do câncer de mama”, destacou o prefeito Brenno.

O movimento Outubro Rosa começou em 1990, na primeira corrida pela Cura realizada em Nova York. Desde então é promovida anualmente naquela cidade. As ações preventivas espalharam-se pelo mundo com objetivo de levar esclarecimento e chamar a atenção de um grande número de mulheres na luta para prevenção do câncer de mama.

0 comentários:

Postar um comentário