Subscribe:

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

NUCA de Viçosa participa do 4º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF.


Componentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Viçosa (NUCA), estiveram nesta terça-feira (25 de novembro) participando do 4º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF edição 2013/2016. Os adolescentes Natanael e Maria Elvira foram acompanhados da articuladora do Selo UNICEF em Viçosa, Secretária Dalva Vieira, e do técnico do SCFV, Elizaias Tavares.

Na ocasião os participantes receberam informações sobre a Promoção do Direito à Participação de Crianças e Adolescentes; Orientações para o Município realizar a conferência dos direitos da criança e do adolescente, garantindo a participação de adolescentes como delegados;  Exposição do conteúdo “Água, Banheiro e Cozinha na Escola”;  Orientações para o desenvolvimento dos Planos pela Primeira Infância;  Campanhas para promoção das bandeiras de trabalho dos NUCAS – “Fora da Escola Não Pode”;  e  Competências para a Vida.

Os jovens e adolescentes mostraram toda sua criatividade, apresentando número musical, paródias, programa de rádio, cordel e poesias. O IV Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF foi voltado para as lideranças adolescentes, articuladores e conselheiros de direito da criança e adolescentes.

O encontro foi muito concorrido com ações planejadas com total dedicação e envolvimento dos participantes. Ao final do encontro a COSERN distribuiu lâmpadas fluorescentes compactas e led para todos os componentes do NUCA que enviaram uma conta de energia atual pelo Articulador do Município.

0 comentários:

Postar um comentário