Subscribe:

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Prefeito Brenno participou hoje da semana pedagógica onde reuniu pais e alunos


Durante toda a manhã de hoje, 26, a Semana Pedagógica Municipal tratou da relação de diálogo entre escola e famílias, a partir da participação de educadores, pais e alunos.

Para abrir os trabalhos, o prefeito Brenno Queiroga proferiu palestra sobre a participação do Poder executivo nas práticas educacionais. Em suas palavras, Brenno abordou diversos temas e foi enfático quanto à importância da educação: “nosso compromisso e nossa responsabilidade com a educação é o de dar total e irrestrito apoio ao desenvolvimento dessa área essencial ao crescimento de uma sociedade. E, nesse sentido, o Executivo tem lançado mão de diversas ações para fomentar uma educação de qualidade para nossas crianças e jovens”, vaticinou o prefeito.

Para Antônia Moraes, Assessora Técnica e Coordenadora de Educação do Município, a semana pedagógica é o ponto alto das políticas pública educacionais: “é nesse fórum de debates que, a partir do diálogo, da opinião e experiência desse grupo de educadores, que construímos as diretrizes da educação local para curto, médio e longo prazo”, conclui.

O prefeito aproveitou o evento para ressaltar a importância da união de pais e mestres em torno do bom desenvolvimento educacional: “eventos como esse são um oportunidade incrível de chamarmos atenção para o papel de todos no processo educacional. O que cabe à família, o que compete à escola e qual a postura do Poder Executivo. Tudo isso, temos nesse momento, a chance de discutirmos. Espero que essa semana pedagógica traga ainda mais avanços à construção do ensino municipal”, ponderou o prefeito Brenno.

A Semana Pedagógica segue até amanhã e encerrará o ciclo preparatório dos professores que antecede o início do ano letivo, marcado para começar no próximo dia 2.

0 comentários:

Postar um comentário