Subscribe:

sábado, 28 de março de 2015

Olho D’água: Parceria com a FUNASA permite avaliação da qualidade da água do município


Diante do início da estação chuvosa, preocupado com a qualidade da  água das mananciais locais, o prefeito Brenno Queiroga solicitou à FUNASA o destacamento de uma equipe técnica para avaliar a situação do líquido consumido no município.

O prefeito Brenno detalhou a situação: “sempre quando se inicia a estação chuvosa, é natural que a água sofra ação de agentes externos que modificam sua composição. Então, para termos uma noção do quadro em nossos principais reservatórios, procuramos a FUNASA, grande parceira do município, e pedido que eles viessem aqui analisar a nossa água”, finalizou.

Durante os dias 25 e 26 deste mês, o Laboratório Móvel de Análises da FUNASA fez coleta em diversos pontos do município, como na Cacimba da Fazenda e vários poços artesianos, como explica a Farmacêutica Bioquímica responsável pelo Controle de Qualidade da Água para Consumo  Humano da FUNASA, Isaura A. de Medeiros Azevedo Caria: “fizemos coleta de amostra nos principais pontos sugeridos pelo prefeito e, como é preciso um período de 24 horas para que o material coletado fique pronto, na próxima segunda encaminharemos o resultado para o prefeito Brenno, que terá em mãos a realidade precisa da qualidade da água do município”, concluiu a Bioquímica.

0 comentários:

Postar um comentário