Subscribe:

terça-feira, 26 de maio de 2015

Prefeitura de Olho d’Água promove ações de saúde no município


Na manhã de hoje terça-feira (26) de Maio, as secretarias de saúde e de ação social de Olho d’Água promove ação educativa em defesa da saúde da população do município.

Foi marcada com uma série de ações de prevenção e promoção da saúde, na Praça Francisco de Sales Junior. O acontecimento envolveu ao todo cerca de 100 pessoas, dentre funcionários públicos e populares, que na ocasião participaram de atividades físicas coordenadas e receberam materiais educativos com indicações de hábitos saudáveis.

A ação, que vem acontecendo no município, foi um conjunto de esforços entre a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o ESF (Estratégia Saúde da Família), Vigilância em Saúde e sendo que, durante muitos momentos os participantes foram apresentados à necessidade de incluir na rotina a atenção a saúde. Segundo os organizadores, o objetivo final foi conscientizar a população sobre os benefícios das atividades físicas e que, se reservando poucos minutos por dia, é possível praticar e melhorar a qualidade de vida.

Segundo o coordenador de atenção básica do município, em sua percepção, os resultados foram ótimos, pois, além de atingir um grande número de servidores, ainda teve a participação de muitos populares. “O alongamento (atividade praticada durante a ação) deveria ser prática obrigatória no dia a dia de qualquer pessoa. Seus benefícios vão desde um simples alívio físico até a prevenção a doenças, que são provocadas por movimentos repetitivos além, é claro, da redução do nível de stress”, complementa o coordenador.


0 comentários:

Postar um comentário