Subscribe:

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Nelter defende que Governador volte a utilizar o Fundo Previdenciário; José Dias é contra

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) defendeu no plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (04), que o Governador Robinson Faria (PSD) volte a utilizar o Fundo Previdenciário para pagar aos servidores inativos do Estado, até o final do ano.

Queiroz sugere ainda que o Governador deixe de aplicar a média de R$ 85 milhões por mês, no fundo, como forma de repor o que já foi utilizado entre dezembro de 2014 e junho de 2015, para realizar investimentos em Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura, como a recuperação de estradas, até o final de 2015.

O Estado do Rio Grande do Norte está sem capacidade de investimento. A solução que enxergo no momento é essa. E acho que é o único caminho”, justificou Nelter.

O deputado estadual José Dias afirma que o Governo do Estado deve fazer o que puder para pagar em dia os servidores ativos e aposentados, sem utilizar o fundo. “A utilização do fundo foi uma solução encontrada no final do Governo Rosalba para viabilizar o início da gestão de Robinson. De agora em diante é preciso compreensão, entendimento e ajustes, de todos os poderes e da máquina pública estadual como um todo, de que não se pode mais utilizar os recursos do fundo”, explica José Dias.

Do Heitor Gregório

0 comentários:

Postar um comentário