Subscribe:

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sessão solene homenageará Zezito Martins e os 57 anos de emancipação política de Umarizal

Os 57 anos de emancipação política do município de Umarizal serão lembrados em uma sessão solene especial na Câmara Municipal de Umarizal. Requerimento com esse objetivo, apresentado pelo vereador Armando Araújo (PSB), foi aprovado nessa terça-feira, 06. Além da celebração da data, o parlamentar também solicitou que a sessão homenageie os 50 anos de vida pública do ex-prefeito e ex-senador da república, Zezito Martins.

Nada mais justo de que, como reza a tradição, esta casa ofereça uma sessão solene em alusão a passagem dessa data tão importante para o nosso município que é o aniversário da cidade. E dentro das comemorações da festa de emancipação política nós temos emblematicamente o marco da memória dos 50 anos de vida pública do ex-senador Zezito Martins que muito colaborou com o município de Umarizal”, lembrou Armando na justificativa do requerimento.

O vereador fez um breve relato da história política de Zezito em Umarizal e da sua contribuição para o desenvolvimento do município e pediu união dos políticos e da sociedade umarizalense na homenagem ao político.

“Independentemente de qualquer posicionamento político é importante que nós umarizalenses possamos dar o destaque necessário a essa data tão importante de 50 anos de vida pública desse cidadão umarizalense que muito contribuiu para a história e desenvolvimento do nosso município”, concluiu Armando.

O aniversário de 57 anos do município de Umarizal é celebrado no dia 27 de novembro, data que a cidade se desmembrou de Martins e tornou-se um novo município potiguar em 1958. Umarizal já foi chamada de Gavião (nome do povoado que deu origem a cidade, quando ainda fazia parte da comarca de Martins) e de Divinópolis (nome que teve que ser alterado devido a cidade homônima de Minas Gerais).

Do Umarizalense

0 comentários:

Postar um comentário