Subscribe:

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Olho d’Água: Município vem avançando com ações preventivas de saúde “Ação Saúde Mulher”


Na área da saúde, o município de Olho d’Água vem desenvolvendo diversas atividades oferecidas à população. Em 2015 a administração municipal trabalha com várias especialidades, marcação de consultas, agendamento de viagens, farmácia básica, programa de medicamentos, atendimento odontológico e outros procedimentos.

Hoje a administração municipal trabalha com atendimento de varias especialidade, como campanhas preventivas que são realizadas periodicamente. Ações Saúde Mulher desenvolvida pela Secretaria de Saúde do município, vem acontecendo na rede municipal e cerca de 30 exames preventivos contra o câncer de colo de útero foram realizados.

A Secretaria municipal destaca que todas as mulheres que têm ou já tiveram atividade sexual, principalmente aquelas com idade de 25 a 59 anos, devem fazer o exame preventivo de câncer de colo do útero. Para fazer esse exame, a mulher não pode estar menstruando, deve evitar duchas vaginais, tampões, desodorantes e cremes vaginais, e também evitar relações sexuais por dois dias antes do exame.

A Enfermeira Leana Amorim destaca a importância da mulher fazer os exames: “Muitas mulheres têm medo de ir ao ginecologista, mas mal sabem que esse médico deve ser o seu melhor amigo. Afinal, com saúde não se brinca e, quando falamos de relações sexuais e doenças relacionadas, todo cuidado é pouco. Um dos exames mais temidos da ginecologia é o Papanicolau. Apesar dos temores, esse exame é super simples e precisa mesmo ser feito”, destaca Leana Amorim

0 comentários:

Postar um comentário