Subscribe:

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Garibaldi intermediou discussão para unificação dos serviços de tratamento de câncer em Mossoró

Os serviços de tratamento de câncer em Mossoró deverão ser unificados. Na tarde desta quarta-feira (17), o ministro interino da Saúde, José Agenor, garantiu que se não houver nenhuma pendência impeditiva, será atendido o pedido de transferir para a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) a gestão dos serviços conveniados que hoje estão a cargo do Centro de Oncologia e Hematologia (COHM).

A reivindicação da sociedade mossoroense foi levada ao Ministério da Saúde pelo senador Garibaldi Filho, pelos representantes da Liga Mossoroense, Francisco Cure e Geison Freire; e pela vereadora Izabel Montenegro. A alteração – que já foi autorizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Mossoró e pelo Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte – não implicará em nenhum custo financeiro adicional para o Tesouro Federal.

A Liga Contra o Câncer de Mossoró atende a 62 municípios do Rio Grande do Norte, além de diversas cidades de estados como o Ceará e a Paraíba. Durante a reunião no Ministério, a delegação potiguar também reivindicou a cessão de um segundo acelerador linear para Mossoró. O município já dispõe de um, atualmente administrado pelo Centro de Oncologia e que deverá ser transferido para a Liga.

0 comentários:

Postar um comentário