Subscribe:

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Geração de Emprego: Prefeito Brenno visita curso de costureiro industrial


Prefeito Brenno Queiroga visitou na tarde da ultima quinta-feira (25), o curso de costureiro industrial do SENAI na companha da secretária da Assistencial Social Danielli Queiroga.

Prefeitura Municipal de Olho d’Água e o SENAI estão realizando o curso de “Costureiro Industrial” com 25 alunos em parceria com o CRAS – Centros de Referência em Assistência Social, qualificação esta que terá duração de 2 meses e tem como objetivo capacitar mão de obra para indústrias de confecção, cooperativas ou associações deste setor.

De acordo com o prefeito Brenno Queiroga, este curso realizado através da secretaria possibilitará ao profissional atuar de diversas formas no mercado de trabalho. “O costureiro é um profissional bastante requisitado no mercado de trabalho, e esta é uma ótima oportunidade para estas pessoas”, lembra o prefeito Brenno Queiroga.

No curso os alunos tem a oportunidade de aprenderem a operar máquinas de costura profissional, identificar tipos de tecido e de agulhas, fazer acabamentos, reconhecer erros de cortes, entre outras habilidades. Os cursos de qualificação realizados pela Prefeitura de Olho d’Água em parceria com diversas instituições de ensino já qualificaram diversos alunos em Olho d’Água.

0 comentários:

Postar um comentário