Subscribe:

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Prefeito Brenno recebe comitiva da SEMARH para escolher ponto estratégico do aterro controlado

 O prefeito Brenno Queiroga esteve na manha de ontem, sexta-feira (12), na companhia de técnicos da SEMARH, com o objetivo de escolherem ponto estratégico do aterro controlado do consorcio dos municípios do Oeste do estado. Um dos 45 municípios que atenderia a demanda, seria o município de Riacho da Cruz, por apresentar melhor custo beneficio.

Diariamente, cerca de toneladas de lixo vão ser encaminhadas ao local e aterrado em área especifica. Todo material sólido receberá o tratamento exigido pelas normas de saúde ambiental e, além de ser encaminhado para as células, o lixo vai ser coberto com barro que serve para evitar vetores, como baratas e insetos.

Durante a visita em um dos prováveis locais do aterro, o prefeito lembrou que um dos principais problemas que os municípios enfrentam são os famosos lixões. “É uma das grandes vergonhas dos Municípios, por isso logo no inicio atuaremos firmes para acabarmos com esse que é um grande problema ambiental e de saúde dos municípios. Com muito trabalho e força, conseguiremos construir o nosso Aterro Sanitário e ficaremos felizes em compartilhar o nosso sucesso de nossa experiência com municípios”, diz o presidente do consorcio Brenno Queiroga.



0 comentários:

Postar um comentário