Subscribe:

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Turismo está 100% comprometido na luta contra o Aedes aegypti, diz Henrique Alves

O turismo está mobilizado para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, vírus zika e febre chikungunya. E o Ministério do Turismo tem desenvolvido um conjunto de ações para informar ao setor a necessidade de eliminação dos criadouros do mosquito e os cuidados necessários para proteger a população. Desde janeiro, a pasta tem encaminhado material informativo para cerca de 56 mil estabelecimentos em diversos cantos do país (hotéis, bares e restaurantes, agências de viagens e transportadoras) com orientações de combate ao mosquito.

Entendemos que essa é uma luta de toda a sociedade brasileira e o nosso setor está 100% comprometido com a tarefa de eliminar o mosquito da nossa sociedade. Estou confiante que sairemos vitoriosos. Um mosquito não é mais forte que um país”, assegurou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

No material estão listadas as medidas que devem ser tomadas nos locais com potencial para proliferação do mosquito como jardins, quintais, cozinhas, piscinas, depósitos e banheiros. Alguns hotéis têm utilizado o material recebido para alertar aos hóspedes sobre a presença do mosquito e como se prevenir, outros vão fazer ações educativas com os trabalhadores para prevenção do inseto no local de trabalho e em casa.

0 comentários:

Postar um comentário