Subscribe:

quarta-feira, 30 de março de 2016

Viçosa participa de Encontro que discute o fortalecimento do SUAS na elaboração do Plano Decenal

Teve início na ultima segunda-feira (28), em Natal (RN), o Encontro Regional do Conselho Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (CONGEMAS) da região Nordeste. O evento reúne mais de mil pessoas de todos os estados nordestinos para discutir sobre o “Plano Decenal – Concretizando o pacto federativo”.

A abertura oficial do encontro teve a participação do presidente do CONGEMAS, José Rodrigues Rocha, da secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ieda Castro, além dos presidentes dos Colegiados Estaduais dos Gestores Municipais da Assistência Social do Rio Grande do Norte (COEGEMAS) locais.

A secretária Dalva Vieira destacou a importância do evento para o  Processo de Construção do Plano Decenal (2016-2026), considerando que o encontro  promove uma ampla discussão sobre o fortalecimento da política de assistência social e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Conforme a programação do Encontro Regional, o segundo dia do evento terá cinco minicursos e cinco grupos de trabalho sobre os assuntos relacionados à construção do Plano Decenal.

O encontro é organizado pelo COEGEMAS-RN com a colaboração de diversos parceiros. Já foram realizados os Encontros no Centro-Oeste, Sudeste e Norte. Haverá ainda o encontro na região Sul, que será realizado nos dias 14 e 15 de abril, em Foz do Iguaçu (PR). Todos antecedem a realização do 18º Encontro Nacional, que ocorrerá em Brasília nos dias 23 a 25 de maio.

0 comentários:

Postar um comentário