Subscribe:

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Executiva Nacional do PSB orienta voto favorável ao impeachment de Dilma Rousseff

A Executiva Nacional do PSB aprovou nesta segunda-feira (11) nota em que orienta voto favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. No documento, o partido constata que a petista cometeu crime de responsabilidade ao descumprir a lei orçamentária e ao editar decreto de aumento de despesas sem autorização do Legislativo.

Com a decisão, os quatro titulares da Comissão Especial do Impeachment terão de votar favoravelmente pela continuidade do processo. Um acordo anterior da bancada do partido na Câmara estabeleceu que os votos no colegiado seguirão o entendimento partidário.

Na nota aprovada pela Executiva Nacional, o PSB faz uma análise da grave crise política e critica a falta de diálogo do governo com os setores sociais. “Na contramão de como deveria agir, a equipe governante e a própria mandatária dedicam-se, quase que exclusivamente, a promover os meios de se manterem no poder, inexistindo uma estratégia clara para o enfrentamento da crise mais grave de toda a nossa história republicana”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário