Subscribe:

quinta-feira, 7 de abril de 2016

O Impeachment pode até ser uma saída honrosa para Dilma

Penso cá com meus botões que o impeachment não é uma saída de todo ruim para a presidente Dilma Rousseff. Nem é para o PT.

Dilma e o PT já conseguiram passar um discurso de que o impeachment  sem crime de responsabilidade é uma forma de golpe.

Nem entro nesta seara de que é golpe ou não é golpe.

O fato é que se Dilma for afastada, seu discurso de golpe  ganhou, quer queira, quer não, um espaço nos livros de história que narrarão os fatos no futuro.

Mas, voltando para a ideia de que não é tão ruim para Dilma ser expulsa do Governo, penso que se Dilma ficar no Governo será pior pra ela. E pra todos. Para o País, inclusive.

Dilma  vai conduzir um Governo caótico, sem força, por quase três anos pela frente. O País vai pagar um alto preço. Quem sabe , a própria Dilma não se veja forçada a renunciar ao ver o mal que virá a causar.

Ao passo que se sair agora, e tendo um discurso de vítimização, Dilma passe a assistir a agonia do Pais, plantada no colo de outros. Temer e a oposição passariam a ter a responsabilidade.

Quer queira, quer não, Temer teria uma gestão contestada, pressionada a todo tempo, sem direito a cometer erros.

O detalhe é que o próprio PT teria oportunidade de discurso, caso em 2018 o Brasil ainda tivesse pagando o preço da crise atual. Ganharia  discurso para palanque e até poderia amenizar o desgaste que com certeza haverá se arrastar o País por mais três anos nessa profunda crise.

Não sei se alguém no PT está enxergando isso, ou se a própria Dilma esteja.

O que sei é que o impeachment para Dilma, por mais contradito que posso significar, ainda assim poderia ser a saída mais honrosa.

Do Neto Queiroz

0 comentários:

Postar um comentário