Subscribe:

terça-feira, 17 de maio de 2016

Câmara vota hoje pedido de destituição de Jório da presidência da casa

A Câmara Municipal de Mossoró vota hoje em plenário o pedido de destituição do vereador Jório Nogueira da presidência da Casa.

O pedido de autoria do vereador Tassyo Mardonny (PSDB) alega que Jório não está cumprindo uma lei municipal referente ao pagamento da verba dos gabinetes aos vereadores.

Em sua defesa, o presidente da Câmara argumenta que está dando cumprimento a uma decisão do Tribunal de Contas do Estado que considerou irregular esta forma de pagamento e recomendou o não pagamento como forma de proteger o patrimônio público.

Os vereadores Genivan Vale e Lairinho Rosado entraram com mandados de segurança na Justiça, tentando obrigar Jório a fazer o pagamento, mas nos dois casos o juiz derrubou o pedido de liminar julgando que o presidente da Casa está correto em seguir o que determina o TCE-RN.

Uma comissão foi formada na Câmara para analisar o pedido de destituição, o parecer da comissão, de autoria do vereador Herô Alves e que foi aprovado pela comissão foi pela improcedência do pedido.

No plenário serão necessários maioria qualificada dos votos para aprovação do afastamento de Jório Nogueira  da presidência da Casa.

0 comentários:

Postar um comentário