Subscribe:

sexta-feira, 27 de maio de 2016

"Eu não vou deixar de lutar, pelos os 336 funcionários públicos de Umarizal", relata a presidenta Aucicleide

Esteve sendo realizada nessa última terça-feira (24), na câmara municipal de Umarizal-RN, a Audiência Pública que tratou do cumprimento do plano de cargos e salários dos servidores públicos do município de Umarizal-RN.

Onde a Presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Umarizal, a Srª Aucicleide Sousa, relatou que, “O objetivo dessa Audiência Pública é para esclarecer algo, que já vem há muitos anos que vemos batalhando, conquistas onde não temos alguns avanços”, disse Aucicleide

A presidenta ressalta que já são 18 anos que a lei foi instituída pelo o município e até os dias atuais não foi cumprido.

"A nossa luta como sindicato já vem de uma longa história, com vários gestores municipais passando, e nenhum deles cumprindo o que é de direito a cumprir com o nosso plano de todos os servidores que foram instituídos em 1998 o regime jurídico único”, relatou

Aucicleide Sousa, deixou claro em sua fala que os gestores municipais que já passaram no executivo, não fecharam as portas para a categoria.

Sempre nos receberam, mais sempre dizendo que não tinham condições de cumprir com o plano. Então estamos aqui, para entender qual o motivo do não cumprimento com a lei que é bem clara, com os nossos direitos, onde é um direito adquirido”, relatou.

Após o Sr. Presidente Bazoca, finalizar a sessão, e constatar que não foi dessa vez que essa problemática teve um fim, onde ficou acordado entre ambas partes [Sindicato e Prefeitura], "Que será formada uma comissão com dois vereadores do legislativo, e a Presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos de Umarizal, a Srª Aucicleide Sousa, juntamente com o seu jurídico e o prefeito vai indicar uma pessoa, para que seja formada uma comissão de seis pessoas, para no prazo de quinze dias", disse o presidente da audiência pública.

Não ficando satisfeita com esse parecer, a Srª Presidenta Aucicleide Sousa, mostrou-se indignada com a finalidade dos trabalhos dessa audiência, onde em sua fala disse;

Essa audiência pública valeu a pena, mais não estou saindo satisfeita e tenho certeza que vocês servidores também não, porque é uma luta de muitos anos, onde vemos todos os anos batalhando pela mesma coisa, e sempre trava-se no financeiro. E não vou deixar de lutar, pelos os 336 funcionários, porque eu sou a representante de todos os funcionários públicos de Umarizal-RN, e jamais essa mulher irá se vender para político nenhum”, disse.

Da CMU

0 comentários:

Postar um comentário