Subscribe:

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Márcia Maia solicita medidas de segurança ao Governo e prefeituras do RN

A deputada estadual Márcia Maia (PSDB) chamou a atenção, durante sessão plenária desta quarta-feira (8), para a insegurança no Rio Grande do Norte e solicitou ações integradas de segurança entre Estado e prefeituras. “As pessoas perderam o direito constitucional de ir e vir. A violência tem tomado conta do Estado e regiões metropolitanas. São assaltos, arrastões, arrombamentos e uma série de crimes que estão deixando as famílias amedrontadas e em situação de pânico. As pessoas têm medo de sair de casa”, disse Márcia.

A parlamentar citou recentes exemplos de violência em São Gonçalo do Amarante envolvendo homicídios, latrocínios e roubos, como o caso dos funcionários da TAM, que foram assaltados em uma van, no momento em que voltavam do Aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves.

Márcia Maia destaca que o setor de comércio tem sido atingido, uma vez que é comum os assaltos aos estabelecimentos. “Precisamos de uma política de prevenção para conter a onda de violência, investir em políticas de assistência social, esporte e educação. Estamos lutando para sediar o hub da Latam, como vamos trazer uma central para uma região com tamanha insegurança?”, questionou Márcia.

Em aparte, o deputado Hermano Morais (PMDB) reforçou a necessidade da integração entre Estado e prefeituras para resolver a situação e disse que as mudanças efetuadas na cúpula de segurança do Governo podem contribuir para mudar o cenário da violência.

0 comentários:

Postar um comentário