Subscribe:

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Viçosa promove II Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016


Aconteceu ontem quinta-feira (16 de junho) no município de Viçosa, promoveu o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, Edição 2013-2016. O evento aconteceu na Casa da Cultura Popular Palácio das Louceiras. Apesar de ser uma ação ligada à Secretaria de Assistência Social e aos órgãos de garantia dos direitos da criança e do adolescente, como o COMUDICA e o Conselho Tutelar, o evento contou com a participação de todas as áreas das secretarias do município se mobilizando a partir das primeira da manhã, no Complexo Drª Julieta Dantas com a 1ª Feira de Ações Estratégicas “Crescendo Juntos” e continuou  até às 12h30min na Casa da Cultura Popular Palácio das Louceiras, com o 2º  Fórum Comunitário Município Aprovado.

A população atendeu ao chamado da articuladora do selo e pretigiou com sua presença as mesas da feira e o fórum. Além da comunidade de maneira geral participaram do evento o prefeito Antônio Gomes de Amorim, a vice-prefeita, Maria Rodrigues Pinto, o presidente da Câmara Manuel Gilberto Lopes, os vereadores. Participaram também os representantes das Escolas CEIEP (Solange Maria), Francisco Gomes Pinto (Cledna Fernandes) e Escola Estadual Pedro Martins (Marcos Antonio) e a coordenadora da Casa da Cultura Popular de Viçosa.

A feira contou com um público de aproximadamente 320 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Para o 2º Fórum, foram convidados 84 pessoas de acordo com a recomendação do Selo UNICEF e atenderam ao chamado 78 pessoas. Participaram da abertura do fórum 115 pessoas.

Após a avaliação e análise das metas alcançadas sairá a relação dos municípios aprovados para edição 2013/2016, previsto para Dezembro de 2016.



0 comentários:

Postar um comentário