Subscribe:

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Gestores podem usar aplicativo para promoção de controle social

A tecnologia estará a serviço dos Municípios na promoção do controle social. Foi lançado na quarta-feira, 29 de junho, um aplicativo que vai permitir aos cidadãos o acesso à informações sobre convênios e liberação de seus recursos a Municípios e outras entidades.

A ferramenta, que está em fase de teste, foi desenvolvida pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Denominado Funasa Cidadão, a ideia é que o aplicativo seja um mecanismo simples de controle social do órgão federal.

De acordo com as equipes de comunicação e tecnologia da informação da Funasa, o aplicativo funcionará nos sistemas operacionais Android e IOS. A expectativa é de que ele esteja disponível para download em até 60 dias.  A Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta que o controle social é um avanço importantíssimo de participação social nas políticas públicas e incentiva a interação de gestores e da sociedade civil de maneira progressiva.

O controle social é o conjunto de mecanismos e procedimentos que garantam à sociedade informações e participação nos processos de formulação, implementação e avaliação das políticas e serviços públicos.

0 comentários:

Postar um comentário