Subscribe:

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Mossoró: O preço alto demais que Rosalba terá que pagar em alguns tipos de alianças

O maior dos problemas de Rosalba Ciarlini em Mossoró, não será as explicações sobre o bloqueio de seus bens em razão da apuração dos fatos envolvendo o Hospital da Mulher, até mesmo porque ela tem discurso pronto para apresentar sua defesa junto ao eleitor.

Numa possível aliança com os grupos políticos que hoje desejam se aliar com ela, Rosalba terá o ônus de dar explicações sobre escândalos graves envolvendo esses aliados. Ela traz para seu colo o problema.

Fatalmente teremos uma ampla exploração de casos como a máfia dos sanguessugas e, principalmente, sobre os gravíssimos processos que tramitam sobre a Maternidade Almeida Castro.

Quanto as denúncias que tem contra si, Rosalba já tem defesa pronta para cada um dos pontos. Mas, além dos seus próprios problemas ela terá que absolver a carga de fatos negativos que virá à tona numa campanha, principalmente sobre o escândalo da Almeida Castro.

Fatalmente será um discurso que os adversários dela irão usar em cada palanque que usarem, todos eles sem exceção. Nos debates, será sem dúvidas um tema a ser exaustivamente explorado e que vçao colocar Rosalba num canto de parede. Ela verá os programas de TV e de Rádio dos adversários explorarem um tema que deve fazer parte do debate eleitoral e político.

Mesmo porque o que já é do conhecimento público até agora é apenas uma pequena parte dos fatos, e pouca coisa chegou a opinião pública. Na campanha, possivelmente muitos fatos impactantes serão levados ao conhecimento popular. Dossiês serão revelados, situações vexatórias entrarão na pauta.


A carga de algumas alianças será um fardo pesado demais para Rosalba carregar, além do seu próprio. Se não bastasse o próprio desgaste que algumas dessas alianças provocarão por juntarem adversários que até ontem se acusavam de fatos horríveis, traz para seu colo denúncias que já renderam condenações e vão render muitas mais.

Como Rosalba se sairia num debate quando fosse perguntada se concorda com o que houve na máfia dos sanguessugas? E qual sua opinião sobre o que o Ministério Público está investigando sobre a Almeida Castro? E qual a posição em relação aos que já foram condenados e os que estão indiciados e que possam estar no seu palanque?

Como se percebe não é apenas o peso de juntar água e óleo, é o peso de ter que responder por acusações graves que não lhe pertencem. Trata-se de um preço alto demais a pagar numa aliança.

Do Neto Queiroz

0 comentários:

Postar um comentário