Subscribe:

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Temer dança o passo da raposa

Do alto das montanhas da Jaqueira como profeta, o bicho-grilo Adalbertovsky I sentenciou que o presidente Michel Temer dança o foxtrot, o passo da raposa, e a missão dele é fazer a travessia do mar vermelho. “Significa encontrar o caminho das pedras, entre cascavéis, traíras, parasitas macrobiológicos, sapos, carcarás, lobisomens e outros insetos, na maciota, para desvencilhar-se dos escorpiões, as lacraias e as catraias vermelhas.

A jararaca vermelha movia-se ao som de um funk frenético que destrambelhou o Brazil. O sapo barbado regia o pagode do compadrio. O resultado foi o retrocesso de uma década na economia, recessão feroz e 12 milhões de desempregados. Como diriam os espíritas, não existe “psicosfera” no Congresso Nacional para a volta do baile funk. Seria um retrocesso que faria desmoronar os arranjos da economia em recuperação.

Quero me livrar logo dessa agonia”, teria dito a agonizante. Simples. Renuncia já, volta pro Rio Grande do Sur, como dizem nos Pampas. Por que resiste? Seria desmoronar todo o projeto de poder do cordão encarnado. Eles tentem negociar uma alternativa palatável para salvar um tiquinho de credibilidade.

0 comentários:

Postar um comentário