Subscribe:

sábado, 9 de julho de 2016

Tião da Prest lança pré-candidatura e surgem questionamentos sobre propaganda antecipada

O empresário Tião Couto, integrante do movimento Mossoró Melhor fez ontem à noite o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito da cidade.

Diante de um auditório lotado e na presença das lideranças estaduais do PSDB, Tião anunciou que aceita a indicação do seu nome como pré-candidato do partido e que irá a convenção para ser homologado.

O lançamento da pré-candidatura de Tião, lança vários questionamentos sobre o que a lei eleitoral permite e não permite na pré-campanha.

As imagens pelas redes sociais mostram a divulgação massiva no evento do número 45, dos slogans e das cores que serão usados na campanha.

Ouvindo alguns advogados com experiência em direito eleitoral percebi opiniões divergentes sobre o que pode e o que não pode ser feito nesta fase.

Alguns acham que Tião extrapolou ao fazer uma reunião entregando bottons  com o número do partido que é o mesmo número do futuro candidato, configurando propaganda antecipada. Outros acham que a lei foi taxativa ao dizer que o que é proibido é  somente o “pedido explícito do voto”.

Certamente haverá questionamentos e consultas na Justiça sobre o ato. Até mesmo para sentir até onde se pode ir nesta  fase de pré-campanha.

O sentimento é que se sentirem que a porteira tá aberta  e que a Justiça Eleitoral está quieta,  a manada inteira queira passar por ela.

Do Neto Queiroz

0 comentários:

Postar um comentário