Subscribe:

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

“Brasil está virando página de modelo econômico fracassado”, diz Rogério Marinho

A retomada da confiança dos investidores após o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República pode ser vista como o início do processo de recuperação da economia brasileira. Essa é a opinião de alguns especialistas que, depois da mudança de governo, já falam em “luz no fim do túnel” e usam um tom mais otimista nas previsões para o futuro da economia do país.

Segundo matéria publicada esta semana pelo jornal Folha de S. Paulo, uma pesquisa feita com analistas de cem multinacionais em operação no Brasil registrou 52% de comentários positivos a respeito da recuperação da confiança no mercado como um todo. No ano passado, esse número era de 22%.

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) atribui a volta do otimismo dos analistas ao afastamento de Dilma e à esperança de mudança do modelo econômico adotado na gestão da petista.

A economia se move além de ações práticas. Se move também por expectativas. A perspectiva é que ao final agosto nós já tenhamos concluído o processo de impeachment. Isso significa na cabeça das pessoas que enxergam a economia que nós estamos virando a página desse modelo econômico fracassado que quebrou o país com uma intervenção excessiva do Estado, com o aparelhamento político, com o paternalismo e a corrupção desenfreada”, afirmou o tucano.

0 comentários:

Postar um comentário