Subscribe:

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Fim do financiamento privado diminui número de parlamentares candidatos

Levantamento preliminar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) mostra que 76 parlamentares, entre deputados e senadores, irão concorrer a eleição municipal de 2016. O número está abaixo da média histórica, que é de 89 nomes nesses pleitos.

O Diap apontou algumas razões para a redução do número de candidatos. Na avaliação do Departamento a diminuição decorreu, entre outros fatores, como consequência do fim do financiamento empresarial de campanha. Também estão na lista de motivos o desgaste da imagem dos parlamentares em função das investigações da Operação Lava Jato e a difícil situação financeira dos municípios.

Dos parlamentares que concorrerão este ano, 74 são deputados federais, sendo 66 candidatos a prefeito e oito a vice-prefeito. Os dois senadores que disputarão as eleições (Marta Suplicy, em São Paulo; e Marcelo Crivella, no Rio de Janeiro) concorrem ao cargo de prefeito.

1 comentários:

Anônimo disse...

Todo ano de eleição voto no Marcelo Crivella por causa dos seus projetos de lei (que são ótimos). Espero que dessa vez o Rio acorde e o eleja!

Postar um comentário