Subscribe:

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Lewandowski rejeita questões de ordem apresentadas por petistas

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, rejeitou hoje (9) as questões de ordem que pediam a suspensão do processo de impeachment de Dilma Rousseff para esperar os resultados da delação do empresário Marcelo Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato, que envolve o presidente interino, Michel Temer.

Indefiro as questões de ordem 1 e 2 por tratarem de fatos estranhos ao presente processo. Não é possível suspender o feito com fundamento nestes argumentos”, afirmou. Como presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Ricardo Lewandowski comanda a sessão no plenário do Senado que vai decidir se a presidenta afastada Dilma Rousseff será levada a julgamento por crime de responsabilidade. Iniciada pela manhã, a sessão pode durar cerca de 20 horas.

Outro ponto recusado pelo magistrado – que está conduzindo a sessão, no Senado, que analisa o afastamento de Dilma – foi a que pede que a íntegra das falas dos senadores conste dos anais da Casa, independentemente de serem utilizadas expressões consideradas inadequadas. Usando os mesmos argumentos apresentados pelo presidente da comissão especial que analisou o processo, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), Lewandowski explicou que o Regimento Interno do Senado prevê que sejam suprimidas expressões desrespeitosas.

0 comentários:

Postar um comentário