Subscribe:

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Câmara de Natal homenageia personalidades em solenidade do Outubro Rosa

Estamos aqui, neste plenário, com muita alegria, respeito e admiração, diante de mulheres resilientes, que certamente transformaram seus olhares sobre a vida e também seus valores”. Foi com essas palavras que a vereadora Eudiane Macedo (SD) deu início, nesta segunda-feira (24), a uma sessão solene em homenagem ao movimento Outubro Rosa. Na ocasião, foram homenageadas personalidades de destaque nas lutas pela promoção da saúde feminina, que receberam do Legislativo natalense diploma meritório pelos relevantes serviços prestados à capital potiguar.

De acordo com a propositora da solenidade, as estatísticas apontam que quarenta a cada cem mil mulheres desenvolvem o câncer de mama na região nordeste. “Estamos reunidos hoje para ressaltar a importância da campanha Outubro Rosa, em levar informação às mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama”, justificou a vereadora Eudiane Macedo. “Também para destacar os serviços oferecidos pelos grupos de apoio às mulheres em tratamento contra o câncer que atuam em Natal”, completou.

Entre as homenageadas estava Miriam Petrovick, voluntária na Rede Feminina desde 1987. Embora nunca tenha tido câncer, sempre se identificou com a causa. Amável com todos, contribui mensalmente para o lanche dos pacientes da Casa de Apoio, entre outras atividades.

0 comentários:

Postar um comentário