Subscribe:

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Carlos Augusto deve retornar aos bastidores em Prefeitura

Até aqui, parece que não passa pela cabeça do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, ocupar diretamente qualquer cargo na gestão da sua mulher, a prefeita eleita Rosalba Ciarlini (PP).

A experiência no Governo do Estado não lhe é salutar. E sua incrível destreza política nos bastidores, o recomendam a ficar por lá, na coxia do poder.

Carlos foi empossado como novo secretário chefe do Gabinete Civil no dia 30 de outubro de 2012, em substituição ao professor José Anselmo de Carvalho Júnior.
O substituído foi nomeado como controlador-geral do Estado, em lugar de Francisco Melo.

Nos meses que se seguiram, com continuado declínio da imagem do Governo Rosalba e aprofundamento da própria crise vivenciada, Carlos fechou-se em seu gabinete e poucos tinham-lhe acesso.

Fora o quarto e último homem no Gabinete Civil de Rosalba, numa exposição e desgaste que não vivenciara no período em que ela fora três vezes prefeita de Mossoró.

Escudo de Rosalba

Sua decisão de ser secretário chegou a surpreender muita gente. Ele agiu de forma inversa do que fizera antes. Na Prefeitura de Mossoró fora sempre um “secretário sem pasta”, acantonado em sala contígua ao gabinete de Rosalba no Palácio da Resistência. Por lá fazia ‘pente fino’ nas decisões administrativas e políticas – escudando sua mulher e prefeita.

Antes de Carlos, o Gabinete Civil do Estado já tivera o ex-deputado estadual Paulo de Tarso Fernandes e José Anselmo, além de funcionar também com divisão de poderes desse com Galbi Saldanha.

Carlos fora último ocupante dessa secretaria de Governo na tumultuada gestão de Rosalba.

Do Carlos Santos

0 comentários:

Postar um comentário