Subscribe:

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Márcia Maia alerta para até 720 novos casos de câncer de mama no RN em 2016

Em documento divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Rio Grande do Norte poderá contabilizar até o fim de 2016, um total de 720 novos casos de câncer de mama. Apenas em Natal, 230 novos casos deverão ser descobertos até o fim deste ano.

Ao todo, no país, são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama este ano no Brasil. Segundo o Instituto, são 11 mil mortes causadas por câncer de mama por ano. Entre as mulheres, a doença representa 2,5% de todos os óbitos.

Os dados foram levados ao plenário da Assembleia Legislativa em pronunciamento da socióloga e deputada estadual Márcia Maia (PSDB) no início da tarde desta quinta-feira (06). A parlamentar mostrou preocupação com o número de casos.

A população precisa participar, discutir o tema, no aspecto social, mas também a partir da execução das políticas públicas por infraestrutura na rede pública de saúde. O Outubro Rosa também é um momento para reforçar e enfatizar a importância de a mulher entender mais sobre a doença e, inclusive, aprender a identificar através do autoexame. Quanto mais cedo é feito o diagnóstico, maior é a chance de cura”, destacou.

0 comentários:

Postar um comentário