Subscribe:

sábado, 24 de dezembro de 2016

Elijane visita possíveis locais para Aterro Sanitário Controlado do município de Umarizal


A Prefeita eleita de Umarizal Elijane Paiva, visitou na manhã de hoje, vários locais para construção do Aterro Sanitário Controlado do Município. Acompanhada dos futuros Secretários Zome Sales (Obras), Zé Moura (Recursos Hídricos), e Oriel Rêgo (Administração), a Prefeita conferiu de perto os locais, e demostrando preocupação com as questões também do meio ambiente.

A Obra do Aterro Sanitário será uma importante iniciativa da nova gestão que inicialmente, vai realizar Estudo do Terreno, bem como Elaborar o Projeto e conseguir Licença junto ao Instituto de Defesa do Meio Ambiente - IDEMA/RN, trâmites que antecedem a execução da construção. Iniciada a construção, muito em breve os resíduos sólidos do município terão destino adequado, garantindo a Preservação do Meio Ambiente local, tendo em vista que os dejetos passarão a não afetar o solo, assim como os lençóis freáticos.

Para a futura Gestora do Executivo Municipal de Umarizal, o Aterro Sanitário é apenas o primeiro passo, tendo em vista que uma Campanha de Educação Ambiental será iniciada futuramente, com Plantio de Mudas em locais públicos de toda a cidade.

Aterro Sanitário é um espaço destinado à deposição final de resíduos sólidos gerados pela atividade humana. A base do aterro sanitário deve ser constituída por um sistema de drenagem de chorume acima de uma camada impermeável de polietileno de alta densidade - P.E.A.D., sobre uma camada de solo compactado para evitar o vazamento de material líquido para o solo, evitando assim a contaminação de lençóis freáticos. O chorume deve ser tratado e/ou re-circulado (reinserido ao aterro) causando assim uma menor poluição ao meio ambiente.







0 comentários:

Postar um comentário