Subscribe:

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Olho d’Água: Primeiros Atendimentos da UBS Cajazeiras


Aconteceu ontem quinta-feira (22), os Primeiro atendimento da UBS do sítio Cajazeiras, a onde se contemplam os pontos de diretrizes do SUS. Descentralização, equidade, acessibilidade. As equipes de ESF da zona rural, realizaram palestra de saúde bucal, aplicação de flúor, aferição de PA, e HGT dos pacientes do Hiperdia, e atendimento de enfermagem.

O Prefeito Brenno Queiroga destacou a luta de construção da UBS em um momento de crise: “Esta unidade de saúde que foi entregue a semana passada, não é só um prédio; é um espaço que está acolhendo as pessoas todos os dias e que vai visar cuidar da saúde de todos moradores da Cajazeira de uma maneira cada vez melhor”, destaca o prefeito Brenno Queiroga.

Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde

O Requalifica UBS é uma das estratégias do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o MS propõe uma estrutura física das unidades básicas de saúde - acolhedoras e dentro dos melhores padrões de qualidade - que facilite a mudança das práticas das equipes de Saúde.





0 comentários:

Postar um comentário