Subscribe:

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Temer diz que ser o maior presidente do Nordeste

Ciente do potencial econômico, político e eleitoral da região, o presidente da República, Michel Temer (PMDB), exaltou o Nordeste como alvo de ações prioritárias de seu governo, ao anunciar, em Alagoas, R$ 793 milhões em investimentos no combate aos efeitos da seca no Nordeste, na Amazônia e em estados afetados pela estiagem. Na região de ex-presidentes que marcaram a história da República, Temer disse nesta terça-feira (27) que sonha em ser ‘o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil’, apesar de ser paulista.

Na terra onde nasceram os marechais da República e primeiros presidentes do Brasil, Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto, Michel Temer aproveitou a ausência do senador e ex-presidente Fernando Collor no evento de Maceió para confidenciar à plateia e ao governador de Alagoas Renan Filho (PMDB) sua meta: marcar sua gestão pela atenção especial aos nordestinos.

“Vocês viram aqui um grande relato de tudo que o Governo Federal está fazendo no Nordeste. Naturalmente, tudo isso passa pela minha mesa. É que eu tenho, Renan Filho, um objetivo e um sonho. Meu objetivo e meu sonho é que, ao final do meu mandato, embora sendo eu de São Paulo, vocês possam dizer: ‘Este foi o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil’”, disse Temer, sob aplausos no Teatro Gustavo Leite.

0 comentários:

Postar um comentário