Subscribe:

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Umarizal: Governo do Estado reduz Programa do Leite no município

Centenas de famílias de Umarizal que dependem da ajuda nutricional do Governo do Estado, através do Programa do Leite, estão sendo prejudicadas com a diminuição na oferta da quantidade leite à população local.

Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação do município, diariamente, Umarizal recebia 950 litros de leite, mas, agora, passou a receber apenas 370 litros para atender a toda demanda.

O corte foi comunicado diretamente pela usina responsável pela produção e entrega, a Assistência Social do Município de Umarizal.

Vale salientar que o Programa do Leite é gerenciado através de uma gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) e a EMATER.

Portanto, a Prefeitura de Umarizal apenas administra o cadastramento das famílias que precisam estar dentro dos critérios estabelecidos pela Administração Estadual, além de ceder os pontos de apoio para que a entrega do leite seja efetuada.

A drástica redução na oferta do leite deverá afetar negativamente inúmeras crianças, vários idosos e até diversas gestantes, algo que é extremamente lamentável.

Coincidentemente o estado diminuiu a quantidade de família beneficiada logo no início da nova gestão de Umarizal.  

0 comentários:

Postar um comentário