Subscribe:

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

CRAS de Umarizal Promoveu formação de grupos de gestantes “Gerando Vidas”


O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em parceria com a prefeitura Municipal de Umarizal por meio da Secretaria Assistência Social promoveu na tarde de ontem a formação do grupo de gestantes “Gerando Vidas”.

O primeiro encontro ocorreu na casa da família, as futuras mamães foram orientadas que durante as reuniões, participaram de palestras sobre saúde, cuidados com bebê e motivação, além do acompanhamento realizado pelos técnicos do CRAS e profissionais de saúde.

As profissionais envolvidas também buscaram contemplar as futuras mamãe  para tanto, contou com a parceria da Secretária Municipal de Assistência Social, Andrea Alencar com a participação da assistente social Luciana Sampaio, a qual através de conversa com as gestantes buscou orientar sobre os direitos e deveres das futuras mães.

A secretária da Assistência também destacou a importância do grupo de gestante: “ Toda mulher tem direito a uma gravidez saudável e a um parto seguro, um dos objetivos do da formação é prestar apoio à gestante, por meio de palestras educativas e expositivas, dinâmicas em grupo e rodas de conversa, ampliando a visão sobre gestação e potencializando suas práticas em saúde”, destacou.
Ao final do período gestacional, o projeto contemplará as mamães com poucos recursos com um kit bebê para atender as necessidades básicas do recém-nascido, como fraldas descartáveis, toalhas de banho, materiais de higiene, entre outros.

Dentre os requisitos para participar, elas devem estar em dia com as consultas do pré-natal e participar de todas as reuniões do grupo.





0 comentários:

Postar um comentário