Subscribe:

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

De volta à Femurn, Benes Leocádio apresenta bandeiras da nova gestão

Ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio, que já tinha estado à frente da administração da Federação do Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), se candidatou e venceu a eleição para a presidência da entidade; em entrevista ao Portal Agora RN o gestor disse que pretende "retomar as atividades de apoio às administrações municipais", levantando discussões junto ao Congresso Nacional e Governo Federal sobre pautas municipalistas.

Uma dessas pautas é a votação da Lei do ISS (Imposto Sobre Serviço) que recentemente foi aprovada e vetada pelo governo federal. Ela vai distribuir na ponta a arrecadação do ISS fruto da operação de cartão de crédito. "Também vamos lutar pela derrubada da liminar da ministra Carmem Lúcia, que impediu que a Lei da Redistribuição dos Royalties do Petróleo chegasse na ponta – o que giraria em torno de R$ 6 bilhões por ano – e que está parada e inacessível aos municípios", declarou.

O presidente diz que pretende "batalhar" para que haja uma definição da Política de Piso do Magistério, além de "aproveitar a medida provisória que vai possibilitar a regularização fundiária dos terrenos urbanos", para garantir escrituras e regularidade dos imóveis distribuídos em programas sociais como "Minha Casa, Minha Vida".

Apesar de já ter encabeçado a prefeitura de Lajes cinco vezes e de assumir a liderança da FEMURN, Benes disse que não pretende disputar outros cargos políticos. "Acho que minha carreira política é continuar fazendo o que já fiz, sendo um municipalista por convicção, por gostar, por me identificar", declarou.

A FEMURN hoje tem 159 municípios filiados, ao que Benes afirmou ser uma "obrigação nossa, buscar os oito restantes para que tenhamos uma entidade forte e representativa de todos os municípios do estado, de pequeno, médio e grande porte".

0 comentários:

Postar um comentário