Subscribe:

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Equipes de Saúde Prisional têm até 20 de fevereiro para cadastrar dados

Os repasses dos incentivos às equipes de Saúde do Sistema Prisional que não enviam dados ao Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (Sisab) serão suspensos, de acordo com informações do Ministério da Saúde.

Conforme alertou a pasta, as equipes que não enviarem os dados de produção referentes aos últimos três meses — novembro de 2016 a janeiro de 2017 — até dia 20 de fevereiro terão o repasse federal suspenso. Atualmente, existem 376 equipes cadastradas.

A medida segue a determinação do artigo 9º da Portaria nº 482/2014, que institui normas para a operacionalização da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), e o item 5.4 no Anexo 1 da Portaria Interministerial nº 1.777/2003.

Para evitar erros no acesso ao Sisab, as equipes devem adequar o sistema para a versão 2.1.00 ou superior do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), além de utilizar a versão do XML correspondente disponibilizado no portal do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

É importante manter atualizadas as referências técnicas no Sistema de Controle de Uso e-SUS para que possam instalar ou atualizar novas versões do PEC e garantir o envio dos dados de produção.

Em caso de dúvidas técnicas, deve-se entrar em contato com o apoiador da Atenção Básica do território ou pelo telefone 136.

0 comentários:

Postar um comentário