Subscribe:

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Senado deve votar projeto que prorroga prazo para repatriação de recursos nesta terça

O Plenário do Senado Federal deve votar nesta terça-feira, 21 de fevereiro, o projeto que reabre prazo para legalização de ativos remetidos ao exterior sem a devida declaração à Receita Federal. A medida foi aprovada na Câmara dos Deputados no dia 15 de fevereiro, por 303 votos a favor e 124 contrários. No entanto, como sofreu alteração na Casa, teve que voltar ao Senado para nova votação.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) vem acompanhado de perto a tramitação do projeto. Para a entidade, a aprovação da matéria é uma vitória municipalista, tendo em vista que a CNM se mobilizou para que a partilha do montante arrecadado fosse expressa na redação do projeto.

Durante evento promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, destacou a importância de aprovação dessa matéria. “Isso é dinheiro injetado diretamente na veia dos Municípios. Temos que trabalhar para conseguir mais que verbas de emendas parlamentares. Temos que garantir que os recursos da repatriação venham para as Prefeituras”, afirmou.


0 comentários:

Postar um comentário