Subscribe:

quinta-feira, 23 de março de 2017

Cristiane ressalta importância do Portal da Mulher

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) destacou durante sessão plenária, desta quinta-feira (23), a importância do Portal da Mulher Potiguar, lançado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Rio Grande do Norte.

O portal foi criado para respaldar as mulheres. Além de receber denúncias sobre violência, inclusive anônimas, o site permite que a mulher faça um teste que ajuda a reconhecer se ela está ou não submetida a algum tipo de agressão, e dá orientações. O portal também disponibiliza uma série de artigos informativos sobre câncer de mama e outros temas relacionados à saúde feminina”, disse Cristiane Dantas.

A parlamentar lembra que as denúncias não têm valor de boletim de ocorrência, o que deve ser feito em uma delegacia. Cristiane ressaltou ainda que o Estado precisa de políticas públicas relacionadas à violência contra a mulher e citou a Patrulha Maria da Penha, projeto de sua autoria, que foi aprovado na Assembleia.

A Patrulha precisa funcionar efetivamente para dar apoio às medidas protetivas. Estão sendo feitos os ajustes necessários e em breve deve estar nas ruas”, finalizou Cristiane Dantas.

O portal da mulher pode ser acessado através do endereço www.mulherpotiguar.rn.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário