Subscribe:

sexta-feira, 10 de março de 2017

Larissa cobra contratação urgente de policiais para Mossoró

Membro da Comissão Especial de Segurança da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) solicitou ao Governo do Estado, contratação urgente de policiais para os 2º e 12º Batalhões de Polícia Militar de Mossoró e dados estatísticos sobre a criminalidade no Estado.

Mossoró assiste ao crescente número de homicídios e de outros crimes. O cidadão já teme pela banalização da vida humana. Tivemos o registro de 41 homicídios, desde janeiro até o início desse mês e no ano passado mais de 200 pessoas foram assassinadas na cidade”, preocupa-se a parlamentar.

Segundo estimativa do IBGE, a cidade contabilizava em 2016 próximo de 300 mil habitantes, contando com somente dois Batalhões de Polícia Militar e apenas 62 policiais diários em atividade, quando seriam necessários 292 para que se atingisse a escala ideal de um policial para cada mil habitantes. A parlamentar ressalta que, na condição atual, “a escala de policial por habitantes, Mossoró tem um policial para cada 4.709 habitantes, sem que sejam computados os transeuntes diários que são estimados em 50 mil pessoas”.

0 comentários:

Postar um comentário