Subscribe:

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Segurança e saúde pública foram destaques no pronunciamento do vereador Chico de Brancar

Na sessão dessa última terça-feira (04), na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o vereador Chico de Brancar (DEM), em seu pronunciamento falou sobre segurança e saúde pública, onde destacou sobre a importância do legislativo e o executivo municipal fazer cobranças aos deputados, senadores e governador do estado em busca de melhorias na segurança na saúde pública do município de Umarizal-RN.

SEGURANÇA PÚBLICA

O democrata iniciou o seu pronunciamento tratando sobre o assunto de segurança pública, na qual destaca que vem existindo uma parceria da Secretaria de Segurança do RN juntamente com o governo do estado e com à Assembleia Legislativa. “Na qual a Assembleia Legislativa do RN, em parceria com a Secretaria de segurança do RN e o governo do estado, está doando 50 viaturas”, disse.

SITUAÇÃO DAS VIATURAS EM UMARIZAL-RN

O parlamentar ainda destacou como encontra-se a frota de viaturas da policia civil do município de Umarizal-RN, “Onde necessita há bastante tempo de uma viatura grande para a polícia militar, traçada para que os policiais possam se deslocarem pela zona rural e ruas de nossa cidade. Atualmente a segurança pública da nossa cidade é feita atualmente pela Policia Militar e Civil, na qual a polícia civil tem uma caminhonete para fazer os seus serviços, mais já a polícia militar hoje conta apenas com um carro tipo Gol e Sandero, carros esses pequenos para o porte da nossa cidade, inviável para a tamanha demanda existente no município. Inclusive o carro tipo Sandero, encontra-se quebrado em uma oficina, diante disso só podemos contar no momento com o carro tipo Gol”, disse.

O vereador ainda relatou que a cidade de Umarizal, conta apenas com 8 (oito) policias, para um município com em torno de 11.000 habitantes, sendo eles 6 (seis) Sargentos e 2 (dois) SD. O parlamentar ainda comenta que muitas vezes, tem dia que apenas um policial fica em serviço em Umarizal. “Na qual isso é muito grave e não podemos aceitar essa situação", disse.

Chico (DEM), ainda relatou que existe já uma parceria com o executivo municipal, junto há essas duas cooperações polícia civil e militar, com a questão de alojamentos.

"Mais diante disso tudo nós precisamos cobrar dos nossos representantes (Deputados federais, estaduais, senadores, governo do estado e federal) em relação ao efetivo e das viaturas para o nosso município”, disse.

SAÚDE PÚBLICA

Ainda em seu pronunciamento o parlamentar tratou sobre o assunto sobre a Saúde Pública, onde o mesmo relatou que a Assembleia Legislativa do RN, estará doando ao governo do estado do RN, 85 ambulâncias, onde estar sendo feita uma divisão de 3 (três) ambulâncias para cada deputado, “Onde peço encarecidamente aos colegas vereadores, para ir atrás dos seus deputados, para pedimos uma ambulância para a nossa cidade. Portando na minha viagem há Natal-RN, na oportunidade fiz esse pedido ao meu Deputado Estadual, Getúlio Rêgo, na qual tenho certeza que ele verá essa situação com bons olhos, e irá contemplar nossa cidade com uma ambulância”, disse.


Assessoria de Imprensa da C.M.U

0 comentários:

Postar um comentário