Subscribe:

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Márcia Maia ressalta Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças

A importância do debate em torno do abuso sexual de crianças foi levantando pela deputada Márcia Maia (PSDB) em pronunciamento feito na manhã desta quinta-feira (18), data designada nacionalmente para combater esse tipo de violência contra crianças. De acordo com a parlamentar cerca de 40 crianças ou adolescentes são vítimas da violência por dia no país.

Uma criança que cresce vítima da exploração sexual tem a vida marcada. Por isso é importante evitar e quando houver um caso, que ele seja devidamente punido. Precisamos ir além dos números e quem está presenciando uma situação como essa deve denunciar”, ressaltou a deputada.


Márcia Maia detalhou que meninas de 4 a 11 anos são o alvo principal. Para a parlamentar, as políticas sociais são ferramentas essenciais, mas por outro lado a Delegacia da Criança e Adolescente precisa de mais estrutura para receber as denúncias, apesar da boa condução os. “É uma equipe muito reduzida. São apenas uma delegada, uma chefe de investigação, um escrivão e quatro agentes policiais, para atender a todo Estado”, elencou.

0 comentários:

Postar um comentário