Subscribe:

sábado, 1 de julho de 2017

Avaliação do Mossoró cidade junina não deve ter "Mea culpa"

A prefeita Rosalba Ciarlini deverá fazer nos próximos dias uma avaliação geral do Mossoró Cidade Junina. Rosalba deve dizer que apesar das dificuldades financeiras, a festa foi um sucesso, fortalecendo o MCJ como um dos maiores eventos juninos do Nordeste.

Importante também que o Governo fizesse um “mea culpa” pelos erros cometidos e reconhecesse as dificuldades, numa conversa mais franca com a população.

A precariedade da infraestrutura que resultou em interdições do corpo de bombeiros e acidentes com queda de estruturas sobre transeuntes, a falta de segurança no pingo com centenas de registros de roubos de celulares, a confusão após a proibição do acesso com bebidas, o atraso no espetáculo Chuva de Balas, a disputa das vaidades dentro da Secretaria de Cultura, a polêmica com a entrega da medalha de reconhecimento a João Marcelino, enfim, essas e outras coisas.

Não vejo porque condenar a festa pelos erros, afinal trata-se de um evento grandioso e complexo para organizar e que pode naturalmente resultar em falhas, Contudo, o governante parece entender que é pecado reconhecer erros, admitir percalços.

Entendo que uma avaliação franca do evento, sem pensar em marketing e dividendos eleitoreiros, renderia mais resultados e compreensões.

Do Neto Queiroz

0 comentários:

Postar um comentário