Subscribe:

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Deputado Getúlio Rêgo participa de ato de protesto contra o fechamento do Hospital Regional de Apodi

Uma multidão realizou grande manifestação, na manhã de ontem quarta-feira (19), contra o fechamento do Hospital Regional Hélio Morais Marinho, de Apodi pelo Governo do Estado.

A manifestação reuniu mais de cinco mil pessoas, segundo os organizadores, teve como objetivo chamar a atenção do governo do estado para o não fechamento do Hospital Regional Hélio Morais Marinho, situado em Apodi. A unidade corre o risco de ser fechada pelo Estado e transformada em Unidade de Pronto Atendimento ou Unidade de Básica de Saúde.

O Deputado Getúlio declarou que é contra o fechamento do Hospital, que atende os municípios da região do Apodi com os principais procedimentos oferecidos pelo hospital, são os atendimentos aos casos de urgência e emergência, clínica cirúrgica, ambulatório, raios X, entre outros, o deputado destacou também que o município não tem condições e nem recursos para manter Hospital Regional Hélio Morais.

A unidade corre o risco de ser fechada pelo Estado e transformada em Unidade de Pronto Atendimento ou Unidade de Básica de Saúde.

Esta medida foi anunciada através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo Governo do RN, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Estadual (MPRN).

O deputado esteve presente com vereadores de Apodi, com o presidente da Câmara de vereadores de Apodi, Genivan Varela e do vereador de Umarizal Chico de Brancar.


0 comentários:

Postar um comentário