Subscribe:

terça-feira, 18 de julho de 2017

Eleição de 2018 no RN: Cinco deputados federais com mais chances e três vagas em disputa

Na hora de fazer as contas para 2018 tendo como alvo as oito vagas do RN na Câmara dos Deputados, a contagem começa pelos que tem maiores chances de eleição e termina com os que estão na linha de risco.

Walter Alves, Felipe Maia, Fábio Faria e Rogério Marinho são vistos como nomes com maiores chances de reeleição, praticamente com as vagas garantidas.

Zenaide Maia não será mais candidata pelo PR, em seu lugar o nome de João Maia também é contabilizado como nome certo.

Restam três vagas.

O primeiro a entrar na fila do risco é o deputado Rafael Mota que deverá ter enormes dificuldades após ter perdido a vantagem de ser filho do presidente da Assembleia Legislativa, que o catapultou ao mandato em 2014.

Outro que está no risco é o deputado Antônio Jácome. Visto como a maior liderança entre os evangélicos, Jácome esteve mais ausente do Estado devido sua ida para a Brasília e hoje perdeu espaço entre os evangélicos para o deputado estadual Albert Dikcson.

Beto Rosado é o terceiro da lista dos vulneráveis em razão de ter sido o último a entrar em 2014, com pouco mais de 60 mil votos, número considerado insuficiente para 2018. Tem a seu favor o fato de Rosalba estar no mandato de prefeita, mesmo assim não é lançado na cota dos praticamente eleitos.

Mesmo com três vagas em jogo não será tão fácil a eleição de novatos. É que não existem novatos de expressão de olho nas vagas. A falta de novas opções podem ser superadas com o lançamento de alguma candidatura nesta fase de pré-campanha para 2018.

Mas, por enquanto, o cenário está aberto, a espera de vôos no horizonte.

Do Neto Queiroz

0 comentários:

Postar um comentário