Subscribe:

terça-feira, 4 de julho de 2017

Prefeito de Viçosa, Toinho, assina adesão ao selo Unicef, Edição 2017- 2020

Na última quinta-feira, 29 de junho de 2017, o Prefeito Municipal de Viçosa, Antônio Gomes de Amorim, assinou a adesão do Selo Unicef edição 2017-2020.

A adesão aconteceu em uma reunião Inter setorial coordenada pela Gestora da Assistência Social, Dalva Vieira e atual presidente do Conselho de Direitos. Foram convidados todos os secretários municipais, diretora do hospital e diretores de escolas.  A secretária Dalva Vieira repassou os assuntos debatidos na reunião que aconteceu em Natal, entre eles a apresentação do Selo e lançamento do Projeto Busca Ativa Escolar, que faz parte da mobilização “Fora da Escola não pode”.

Ao aderir ao novo Selo, o município assume o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social, sendo que, ao ser certificado, os maiores beneficiados são, sem dúvidas, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz sendo que no Brasil, está presente desde 1950. Em parceria com governos, setor privado e sociedade civil articula, promove e assegura que os direitos de crianças e adolescentes sejam prioridade na agenda pública do País.

O Prefeito Toinho aproveitou o momento para indicar o novo articulador do Selo, na oportunidade o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Pedro Alcântara, assumirá a nova edição. "Fico feliz em ser o escolhido para este desafio, aproveito para firmarmos parcerias e juntos conseguirmos conquistar mais uma edição, sendo ela possivelmente a terceira conquista para o município, juntos iremos trabalhar de mãos dadas e assim daremos ao município uma conquista conjunta". Finalizou o Secretário.

0 comentários:

Postar um comentário