Subscribe:

terça-feira, 18 de julho de 2017

Programa ID Jovem irá beneficiar mais de 5 mil jovens de baixa renda em Apodi


O programa nacional Identidade Jovem (ID Jovem), lançado oficialmente nesta segunda-feira (17) em Apodi, deverá beneficiar mais de cinco mil jovens de baixa renda no município. Esta é a estimativa do secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Hessinho Mayard.

O programa tem como objetivo auxiliar jovens a ter acessos a eventos culturais e esportivos pagando meia-entrada e passagens interestaduais gratuitas. O benefício é concedido por meio de um documento de identificação virtual pessoal e é destinado a jovens com idade entre 15 a 29 anos de idade.

“Estamos diante de um programa fantástico que dá diversos benefícios aos jovens, principalmente àqueles que mais precisam. Essa conquista é de todos vocês”, comentou Hessinho, diante de uma plateia lotada.

O evento de lançamento aconteceu na Casa de Cultura Popular de Apodi e contou com a presença do secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, além de diversas autoridades nacionais e regionais, como o senador Garibaldi Alves, a vice-prefeita de Mossoró, Nayara Gadelha, vereadores de várias cidades e o presidente da Associação dos Universitários de Apodi, Erison Gustavo.

O secretário Assis Filho destacou que o ID Jovem representa uma conquista histórica da juventude e que todos terão seus direitos garantidos. “É com esse espírito de coletividade que estamos aqui trazendo esse programa tão importante. É um benefício conquistado pela Lei 12.852, do Estatuto da Juventude, e que ninguém poderá tirar de vocês. Se isso acontecer, denunciem”, disse.

O prefeito Alan Silveira ressaltou em sua fala que a gestão tem valorizado a juventude, através de projetos e parcerias, e brincou dizendo que ele, infelizmente, não se enquadra mais no programa. “Isso é só uma vantagem que estamos trazendo para vocês. Desde o início do nosso governo, a gente colocou uma equipe de secretários jovens e estamos trabalhando por vocês. Infelizmente, eu não me encaixo mais no programa porque já completei 30 anos. Logo eu que queria ter inscrição gratuita nos concursos federais”, disse Alan, arrancando risadas do público.

Para se inscreverem no programa ID Jovem, os interessados deverão se dirigir até um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município e realizarem o cadastro. O programa dá direitos a benefícios em eventos culturais e esportivos, cinemas, teatro, viagens em transportes terrestres, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário